Topo
Notícias

EUA veem como prioridade fechar acordo comercial com o Reino Unido este ano

23/01/2020 20h58

Davos (Suíça) 23 jan (EFE).- O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nesta quinta-feira, no Fórum Econômico Mundial de Davos, que fechar um acordo comercial com o Reino Unido este ano é "uma prioridade absoluta" para o governo americano.

Durante uma entrevista coletiva realizada ao lado do secretário de Comércio, Mnuchin, que ontem ameaçou com taxas de 25% sobre produtos europeus caso o continente persista em magnetizar uma taxa para as empresas de serviços digitais, revelou que o presidente Donald Trump discutiu sobre essa taxa digital com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Da mesma forma, avaliou de maneira muito positiva a intenção do governo francês de adiar a aplicação dessa taxa, sobre a qual a OCDE pretende chegar a algum tipo de consenso a nível europeu.

Mnuchin também disse que se encontrará com o ministro das Finanças do Reino Unido, Sajid Javid, com quem conversará sobre o uso da tecnologia chinesa, especificamente da Huawei, em redes 5G.

Os EUA têm um conflito aberto com a empresa chinesa de telecomunicações, que acusa de ter violado as sanções comerciais impostas ao Irã.

Por esse motivo, a filha do fundador da Huawei, Meng Wanzhou, aguarda extradição do Canadá para os Estados Unidos.

Notícias