Topo
Notícias

Tesla planeja fazer compacto na China para brigar com Volkswagen ID.3

Imagem de possível novo compacto da Tesla - Divulgação
Imagem de possível novo compacto da Tesla Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/01/2020 16h38

A marca de carros elétricos Tesla anunciou que construirá um novo carro compacto em um futuro próximo. A marca já afirmou que irá criar um novo centro de desenvolvimento e um estúdio de design em sua fábrica localizada em Xangai, na China, e o novo modelo seria concebido nas novas instalações da montadora norte-americana.

A Tesla também revelou uma imagem de como seria automóvel, que promete competir com o carro elétrico compacto da Volkswagen mostrado no Salão de Frankfurt no ano passado, o ID.3.

Assim, a Tesla atualmente está buscando engenheiros e designers que possam integrar sua Gigafactory 3, que promete colocar este novo veículo a ser produzido abaixo do Model 3 dentro da linha da montadora.

Com as novas criações, Elon Musk - CEO da Tesla - pretende fazer o novo carro "no estilo da China" para o mercado global.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias