Topo
Notícias

OPINIÃO

Free Fire: Ranking das melhores SMGs e Escopetas

Chegou o momento  - Divulgação/Garena
Chegou o momento Imagem: Divulgação/Garena
do UOL

Daniel Esdras

Do GameHall

21/01/2020 04h00

Chegou a vez de falarmos sobre as SMGs e Escopetas em "Free Fire". Essas duas categorias de armas são indicadas para os combates de curta distância e geralmente ficam como uma boa opção para o seu segundo espaço para armas.

Ter uma delas no seu equipamento vai deixar seu jogo mais imprevisível para os inimigos e versátil para encarar diversos ambientes, sejam os abertos ou fechados em casas e abrigos.

Se liga no nosso ranking das melhores delas e o que gostamos ou não em cada uma. Use essa informação para fazer as suas escolhas no jogo e treine bastante com suas armas para dominar o uso!

UMP

Free Fire UMP - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire UMP Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vantagens: A UMP tem uma taxa de disparo enorme, o que em conjunto com sua estabilidade faz dela uma ótima opção para iniciantes. Em segundos é possível disparar uma porção de balas em inimigos próximos e por isso ela é muito boa para combates de curta distância.

Com uma porção de anexos para serem instalados, ela pode se tornar ainda melhor, vai depender da sorte no loot e também da necessidade do jogador.

Desvantagens: Por conta da pouca precisão, as rajadas dela espalham muito a munição, o que quebra o jogo dela em médias e longas distâncias. Ficando tão restrita a combates próximos, ela acaba sendo previsível e pouco versátil para quem busca as melhores posições do jogo.

M1873

Free Fire M1873 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire M1873 Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A M1873 utiliza munição de escopeta e funciona como uma, mas como é bem portátil, acaba sendo guardada no espaço de armas secundárias, onde geralmente ficam as pistolas.

Vantagens: A principal vantagem da M1873 é o seu dano incrível. Como ela é mais usada nas fases iniciais do jogo, especialmente em locais com concorrência pelo loot, um bom disparo dela é suficiente para derrubar inimigos que ainda não conseguiram achar boas proteções.

Desvantagens: Para compensar o dano da arma, todo o resto deixa muito a desejar. Carregá-la demora muito e como a precisão é baixa, errar um disparo significa basicamente que vão te mandar de volta para o lobby.

MP5

Free Fire MP5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire MP5 Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vantagens: Ótimo recuo, quase inexistente mesmo sem os anexáveis. Cadência de tiro bem alta e embora menor que a UMP, compensa nos outros atributos, fazendo da MP5 uma boa opção também para alguns combates de média distância no início do jogo.

Desvantagens: A pior parte da MP5 é o seu dano e o quão pouco ela escala para o final do jogo. Inimigos com coletes e capacetes de nível alto são quase invulneráveis a ela e vão te punir com chumbo grosso. Mesmo para curtas distâncias existem opções melhores para as safes mais avançadas.

M1014

Free Fire M1014 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire M1014 Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A primeira das duas escopetas que ficam no espaço para armas especiais, a M1014 pode ser uma mão na roda.

Vantagens: Dano insano, tal qual o da irmã menor M1873, mas com bem mais munição no pente, o que a torna uma opção muito mais viável de segunda arma.

Desvantagens: Por ser semi-automática, tem uma taxa de disparo lenta, que obriga o jogador a acertar os disparos. É ótima para quem tem boa mira e gosta de jogar no modo "rushadão", mas é pouco indicada para quem não domina as mecânicas do jogo.

P90

Free Fire P90 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire P90 Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vantagens: A taxa de disparo da P90 é insana, os 50 projéteis do pente dela somem em questão de segundos. Para aumentar sua eficiência, existe o cartucho aumentado como anexável, o que aumenta bem o número de balas no pente. Como é bem estável, pode ser usada para trocar a distâncias maiores que as rivais da categoria de SMG.

Desvantagens: Assim como as outras SMGs da lista, sua rajada espalha bastante, então fica difícil utilizá-la fora de edifícios e locais fechados com as outras opções que o jogo dá. Por conta da sua taxa de disparo, encontrar muita bala de SMG é essencial também, o que nem sempre é possível.

SPAS12

Free Fire SPAS12 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire SPAS12 Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vantagens: A SPAS12 é a melhor escopeta do jogo! Tem um dano insano e pode aumentar a sua capacidade de munição com um cartucho aumentado de anexo, o que a torna ainda mais eficiente. Arma perfeita para quem vai jogar para dentro dos inimigos o jogo todo.

Desvantagens: Errou, morreu! Esse é o lema da SPAS12. Ela é mortal em curtas distâncias, mas é preciso acertar o tiro, caso contrário, o tempo necessário para dar outro vai te transformar em uma peneira.

MP40

Free Fire MP40 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire MP40 Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vantagens: A MP40 é uma das preferidas dos jogadores tanto no competitivo quanto nos jogos casuais. A sua capacidade de dano, graças a taxa de disparo incrível, deixa ela facilmente como a melhor SMG do jogo e a leva para o final do jogo como boa opção para curtas distâncias.

Desvantagens: Como tem apenas vinte balas no pente, um cartucho aumentado é quase que obrigatório. Ainda bem que ele não é dos mais difíceis de se encontrar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Notícias