Topo
Notícias

UOL transmite Roda Viva com Sergio Moro, ministro da Justiça

Pedro Ladeira - 11.dez.2019/Folhapress
Imagem: Pedro Ladeira - 11.dez.2019/Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Ministro da Justiça é o entrevistado do programa nesta segunda
  • Edição marca a estreia da jornalista Vera Magalhães no comando da atração

Nesta segunda-feira (20), o UOL transmite o programa "Roda Viva", da TV Cultura, com o ministro da Justiça e Segurança Publica, Sergio Moro. O programa, inédito, marca a estreia da jornalista Vera Magalhães no comando da atração, que será exibida a partir das 22h.

Em junho de 2019, o ministro teve conversas vazadas com procuradores da Operação Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept Brasil em parceria com outros veículos, como o UOL.

Moro foi o responsável por julgar em primeira instância os crimes identificados pela força-tarefa da Lava Jato desde março de 2014.

A participação do ex-juiz no programa acontece dias após o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, suspender a aplicação do juiz de garantias, prevista na lei anticrime. O sistema é alvo de críticas por parte de Moro.

Estarão presentes na bancada o diretor de redação do jornal O Globo, Alan Gripp; a diretora da sucursal de Brasília do Estadão, Andreza Matais; o diretor da sucursal de Brasília da Folha de São Paulo, Leandro Colon; a repórter da Revista Piauí, Malu Gaspar; e o diretor de jornalismo da Jovem Pan News, Felipe Moura Brasil.

Após divulgação da participação de Moro no "Roda Viva", o jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do The Intercept, disse, em tom crítico, que um dos membros do site deveria participar da bancada de entrevistadores. Diretor de Jornalismo da TV Cultura, Leão Serva qualificou a atitude de Greenwald como "indelicada".

Greenwald esteve no Roda Viva em setembro do ano passado

UOL Notícias

Notícias