Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Papa Francisco é convidado para visitar Congo em 2021

O papa Francisco - Alberto PIZZOLI / AFP
O papa Francisco Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

18/01/2020 10h10

CIDADE DO VATICANO, 18 JAN (ANSA) - O papa Francisco recebeu em uma audiência privada nesta sexta-feira (17), no Vaticano, o presidente da República Democrática do Congo, Félix Antoine Tshilombo Tshisekedi, que convidou formalmente o religioso para visitar seu país em 2021. "Vi uma imensa alegria na face do Pontífice ao anunciar esta notícia", afirmou Tshisekedi à Rádio Vaticano no final da reunião.

Apesar do convite, não há confirmação se Jorge Mario Bergoglio visitará o país africano. Durante o encontro, os dois líderes enalteceram as boas relações bilaterais, inclusive pela ratificação do Acordo-Quadro sobre questões de comum interesse, assinado no Vaticano em 20 de maio de 2016, informou a Santa Sé.

Além disso, foi destacada a contribuição da Igreja Católica no processo democrático e em favor do bem comum e do desenvolvimento da nação. A situação vivida atualmente no Congo, com relação "ao sofrimento da população nas províncias orientais por causa dos persistentes conflitos armados e da difusão do vírus Ebola" também foi discutida. "Conheci uma personalidade eminente que conhece perfeitamente nosso país e acompanha de perto sua situação política e social", finalizou o presidente.(ANSA)

Notícias