Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Cinco pessoas morrem após chuva forte atingir sul do Espírito Santo

Cidade de Iconha fica sob água - Reprodução/Twitter
Cidade de Iconha fica sob água Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 08h46

O Corpo de Bombeiros confirmou hoje a morte de cinco pessoas em razão de fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo —duas vítimas morreram em Iconha e três, em Alfredo Chaves. Vídeos de enchentes mostram a força e o volume de água em Iconha, município de menos de 15 mil habitantes, entre quinta (16) e ontem.

Entre os vídeos postados por moradores no Twitter, é possível ver carros sendo arrastados e a água chegando quase à altura de uma cobertura de posto de combustível. A prefeitura chegou a emitir avisos de "alerta máximo" e deve ser decretado estado de calamidade.

As chuvas pararam hoje e a situação já é considerada normal, de acordo com os bombeiros, apesar de agora ser necessário um esforço para reconstruir a cidade.

A Defesa Civil do município publicou nota em que pedia "a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros e em qualquer emergência, acione os responsáveis de plantão para socorro". O órgão ainda não informou o número de desabrigados.

O prefeito João Paganini se pronunciou e afirmou que o rio que corta a cidade subiu cerca de 4 m.

"Chove muito forte por todo o nosso município. O rio continua a subir e nossa equipe já está toda em campo para monitorar e socorrer as famílias necessitadas. Continuaremos acompanhando e fazendo a nossa parte de cuidar do povo de Iconha."

Nas redes sociais, além dos vídeos, foram registradas muitas mensagens de apoio à cidade.

Notícias