Topo
Notícias

Harry e Meghan perderão título de membros da família real

18/01/2020 18h22

LONDRES, 18 JAN (ANSA) - O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, duques de Sussex, não poderão mais usar o título de "alteza real" e não receberão mais dinheiro público para os chamados "deveres reais", informou neste sábado (18) o Palácio de Buckingham.   


Em comunicado oficial assinado pela rainha Elizabeth II, foi divulgado que as mudanças começarão a valer a partir do fim de março deste ano.   


"Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família", ressaltou a monarca, que agradeceu o casal "por todo o trabalho dedicado em todo o país, na Commonwealth e além dela".   


Elizabeth II ainda afirmou que está "particularmente orgulhosa de como Meghan se tornou tão rapidamente um membro da família".   


O texto explica que "embora não possam mais representar formalmente a rainha, os Sussex deixaram claro que tudo o que fizerem continuará a defender os valores de Sua Majestade", e que "são gratos à Sua Majestade e à família real por seu apoio contínuo enquanto embarcam no próximo capítulo de suas vidas".   


Os duques anunciaram, no último dia 8 de janeiro, que deixariam a função de "membros seniores" para conquistarem a independência financeira. Após uma reunião entre a rainha Elizabeth II e os príncipes Charles, William e Harry, foi determinado um período de transição para o processo. Além disso, Harry e Meghan disseram que pretendem dividir seu tempo entre Reino Unido e América do Norte, o que gerou dúvidas sobre o esquema de segurança. "Existem processos independentes bem estabelecidos para determinar a necessidade de segurança com financiamento público", concluiu a nota. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias