Topo
Notícias

Após lançamento de FUCKS, Subaru se desculpa com concessionárias dos EUA

Subaru FUCKS - Reprodução
Subaru FUCKS Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/01/2020 10h13

Exibido na última semana no Salão de Singapura, uma nova edição do Subaru Forester fez manchetes pelo mundo todo. Isso porque o Forester Ultimate Customized Kit Special pode ser suprimido pela sigla FUCKS, que forma na língua inglesa um termo um tanto quanto obsceno.

Com o veículo rapidamente ganhando fama, a montadora japonesa decidiu fazer uma carta a suas concessionárias nos Estados Unidos. De acordo com o documento, o FUCKS teria sido criado por um distribuidor independente local, e não pela Subaru.

"Trabalhamos muito para criar uma forte imagem de marca para esta empresa, e o nome deste veículo de forma alguma reflete os valores e padrões que mantemos como verdadeiros", disse a carta.

"Além disso, sempre faremos o possível para proteger a integridade de nossa marca. Este veículo foi criado pelo distribuidor do Salão do Automóvel de Singapura e nem é preciso dizer que este carro não estará disponível no mercado dos Estados Unidos."

Apesar da carta, ainda não se sabe se a Subaru entrou em contato com o distribuidor e o obrigou a mudar o nome desta versão criada para o Forester.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias