Topo
Notícias

Toyota confirma chegada de novo SUV que terá Yaris como base

Teaser de SUV da Toyota baseado no Yaris - Divulgação
Teaser de SUV da Toyota baseado no Yaris Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/01/2020 17h23

A Toyota confirmou nesta terça-feira que lançará um SUV compacto inédito em breve. O veículo será baseado no Yaris e será destinado ao mercado da Europa. A marca japonesa não revelou o nome e nem a data de lançamento do veículo, mas o carro pode vir ainda em 2020.

Por enquanto, a única coisa que temos alusiva ao novo modelo é seu teaser, no qual suas linhas são exibidas de uma maneira bem geral.

A Toyota planeja que o SUV ajude a impulsionar as vendas do Yaris hatch no velho continente, e que ambos componham 30% das vendas da montadora japonesa dentro da Europa até o ano de 2025.

"Vocês não precisarão esperar muito para ver o desenho final, e verão que não é apenas um Yaris com uma nova carroceria e uma suspensão elevada", falou Matt Harrison, vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe.

De acordo com o site britânico Auto Express, é esperado que o novo modelo tenha quatro metros de comprimento, seja somente 4 cm mais alto que o Yaris e só possua motorização híbrida.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias