Topo
Notícias

Em reduto trabalhista, Johnson promete melhorar igualdade de oportunidades

14/12/2019 14h31

Londres, 14 dez (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, visitou neste sábado o nordeste da Inglaterra, um tradicional reduto do Partido Trabalhista, para agradecer pelo apoio recebido nas eleições da quinta-feira passada, reafirmar que executará o Brexit em janeiro e prometer investimentos que melhorarão os serviços públicos.

Johnson visitou várias circunscrições que decidiram apoiar o Partido Conservador guiados pelo desejo de deixar a União Europeia (UE), o que resultou em uma maioria absoluta de 365 deputados dos 650 do Parlamento.

Rodeado pelos novos parlamentares conservadores, Johnson disse que está comprometido em preservar a confiança de seus novos eleitores, cumprindo o maior de seus compromissos, ou seja, materializar o Brexit em 31 de janeiro, além de estender as oportunidades a todas as áreas do país.

"Acreditamos que o talento é distribuído uniformemente em todo o nosso país, mas as oportunidades são injustamente distribuídas", disse Johnson em um dos clubes de críquete em Sedgefield, a circunscrição eleitoral da qual o ex-primeiro-ministro trabalhista Tony Blair foi membro do parlamento durante anos.

Sedgefield faz parte do que é conhecido como o "muro vermelho", que até então sempre votou a favor dos trabalhistas, e, juntamente com várias circunscrições eleitorais no País de Gales, escolheu desta vez apoiar os conservadores.

Em discurso, Johnson reconheceu como deve ter sido difícil para muitos eleitores mudar os "hábitos de voto" que seguiram "há gerações", mas afirmou que o gesto ajudou a mudar o cenário político do país.

"Quero que as pessoas no nordeste saibam que nós, o Partido Conservador, e eu devolveremos a confiança a eles, e o que quer que façamos, o que quer que eu faça como primeiro-ministro, será dedicado a devolver essa confiança", comentou. EFE

Notícias