Topo
Notícias

Vaticano é a melhor experiência turística em Roma,diz estudo

13/12/2019 16h31

ROMA, 13 DEZ (ANSA) - Uma pesquisa realizada com visitantes da cidade de Roma, na Itália, revelou que a melhor experiência turística que é possível ter em toda a capital do país europeu é a de conhecer o Vaticano.   


De acordo com um estudo realizado pela Autoridade para a qualidade dos serviços de Roma, cerca de 29,5% dos entrevistados garantem que a praça São Pedro e o Vaticano são os melhores destinos, seguidos do Parque Arqueológico do Coliseu - Foro Romano, Palatino e Circo Massimo - (23,2%).   


Para 6,3% dos entrevistados, no entanto, a melhor experiência turística é aquela realizada no centro histórico e nas praças principais da capital italiana. Os entrevistados também foram questionados sobre a pior experiência em Roma. Pelo menos 80% responderam que, até o momento, não tiveram "nenhuma", enquanto que 3,9% afirmaram ser o Coliseu e 1,4% o Vaticano. "É uma pesquisa que realizamos duas vezes por ano. Há 400 entrevistados por campanha em cinco áreas de Roma", explicaram os responsáveis pelos dados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias