Topo
Notícias

Porsche revela nave feita para universo Star Wars em parceria com Lucasfilm

Porsche e Lucasfilm fazem nave em parceria - Divulgação
Porsche e Lucasfilm fazem nave em parceria Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/12/2019 15h10

Montadora alemã de carros de luxo, a Porsche exibiu uma nave espacial que fez para promover o mais novo filme da saga Star Wars, "A Ascensão de Skywalker". Nomeada de Tri-Wing S-91X Pegasus Starfighter, ela será exibida em tamanho natural, com cerca de 1,5 metro de altura, durante a estreia do filme, no dia 16 de dezembro.

No evento, a nave será acompanhada do esportivo 100% elétrico da fabricante, o Porsche Taycan.

O projeto foi feito pelo estúdio da Porsche em Weissach, na Alemanha, em parceria com o estúdio da Lucasfilm, em San Francisco, nos Estados Unidos. O resultado é uma nave que lembra bastante a arquitetura dos veículos tradicionais do universo de Star Wars com algumas referências em modelos da Porsche.

A frente da nave foi inspirada no Taycan, com os faróis alinhados de maneira horizontal ao lado de entradas de ar. Por trás, vemos uma referência ao 911, com um layout característico e uma terceira luz de freio central. Por dentro, os assentos esportivos mais baixos remetem ao hipercarro 918 Spyder.

"O design da nave espacial é harmoniosamente integrado ao mundo cinematográfico de Star Wars, ao mesmo tempo em que demonstra analogias claras com o estilo e as proporções características da Porsche", afirmou o vice-presidente do departamento de estilo da Porsche, Michael Mauer.

"A forma básica da cabine, que se afunila para trás, e a topografia altamente distinta da linha do cockpit às turbinas, estabelecem paralelos visuais com o design icônico do 911 e do Taycan."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias