Deficiente visual acelera novo Ford Mustang Black Shadow a 230 km/h; veja
A Ford lançou nesta semana o novo Mustang Black Shadow, edição especial com detalhes exclusivos baseada na versão GT Premium já comercializada. Com estreia nas concessionárias em janeiro de 2020 e preço sugerido de R$ R$ 328,9 mil - R$ 13 mil a mais do que o valor cobrado pela configuração padrão -, o cupê traz o já conhecido motor 5.0 V8 naturalmente aspirado de 466 cv, gerenciado pelo câmbio automático de dez marchas.
Para divulgar a novidade, a Ford produziu um vídeo com Douglas Mendonça, o primeiro jornalista a testar a máquina no Brasil, ao volante. Detalhe: o veterano, com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, perdeu a visão há sete anos e acelerou o Mustang a 230 km/h na pista do aeroporto do Guarujá, no litoral paulista.
Durante a avaliação, ele até "fritou" os pneus do carro para avaliar o sistema Line Lock, que, ao apertar de um botão, trava automaticamente as rodas dianteiras para aquecer os pneus enquanto o carro acelera.
É o tal "burnout", tão conhecido dos amantes de arrancadas e muscle cars norte-americanos.
Segundo a Ford, foram tomadas precauções para o teste ser realizado com segurança, incluindo as presenças de um instrutor profissional ao lado do "piloto" e de uma equipe de apoio.
"Agradeço à Ford pela confiança de me proporcionar essa experiência incrível", comentou o jornalista.
Como é o carro
A edição especial do Mustang é comemorativa aos 55 anos do lançamento do cupê.
As diferenças em relação ao GT Premium são visuais: teto e aerofólio traseiro com acabamento preto, novas rodas de 19 polegadas também pretas e emblema na grade dianteira identificando o modelo.
Por dentro, bancos e portas têm revestimento de Alcantara e costuras exclusivas, enquanto o painel central e a alavanca de câmbio exibem detalhes em fibra de carbono. O painel também traz o emblema com a inscrição "55 Years", em alusão aos 55 anos da estreia do primeiro Mustang.
Além disso, o Black Shadow é equipado com oito airbags, freios Brembo com disco de 15 polegadas e seis pistões na dianteira, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, sistema de permanência em faixa e monitoramento individual de pressão dos pneus.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.