Topo
Notícias

Trump critica nomeação de Greta como 'pessoa do ano'

12/12/2019 16h46

NOVA YORK, 12 DEZ (ANSA) - Após ter sido atacada por Jair Bolsonaro, a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, voltou nesta quinta-feira (12) a ser alvo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.   

Em seu perfil no Twitter, o magnata chamou de "ridícula" a eleição da jovem ambientalista como "personalidade do ano" pela revista americana Time e disse que ela deveria "trabalhar em seu problema de controle da raiva e assistir a um bom filme antigo com um amigo".   

"Calma, Greta, calma!", ironizou Trump. Thunberg, como já havia feito após Bolsonaro chamá-la de "pirralha", incorporou as declarações do presidente dos EUA à sua biografia no Twitter.   

"Uma adolescente trabalhando em seu problema de controle da raiva. Atualmente me acalmando e assistindo a um bom filme antigo com um amigo", escreveu a sueca. Líder de um movimento estudantil em defesa do meio ambiente, Thunberg virou alvo de governantes céticos em relação às provas científicas sobre o aquecimento global, que tentam colar nela a imagem de uma jovem radical e intransigente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias