Topo
Notícias

Kia Cerato ganha versão com motorização 100% elétrica na China

Kia K3 - Divulgação
Kia K3 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/12/2019 16h13

A Kia revelou no Salão de Cantão uma nova versão do K3 (correspondente ao Cerato no Brasil) totalmente elétrica. A motorização elétrica fará companhia à linha atual do K3 que já possui no mercado chinês versão híbrida plug-in a gasolina e com motor a combustão.

Não há confirmação oficial por enquanto de alguns dados do novo modelo do K3, mas a maior possibilidade é que o carro venha com bateria da fabricante chinesa CATL de 56,5 kWh e possa alcançar autonomia de 490 km como a versão elétrica do Lafesta, da compatriota e proprietária da Kia, a Hyundai.

"A Kia Motors pretende mostrar sua visão de avanço pelo KX3, o Futuron e o K3 EV", disse Li Feng, diretor executivo da marca.

"Ao incentivar a inovação em produtos, tecnologia e satisfação do cliente, a Kia Motors está respondendo ativamente às rápidas mudanças que varrem o mercado automotivo da China."

O carro foi um dos 11 modelos mostrados pela Kia no evento.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias