Topo
Notícias

Alemanha quer encontrar solução para Órgão de Apelação da OMC até junho, diz porta-voz

11/12/2019 11h03

BERLIM (Reuters) - A Alemanha pretende encontrar uma solução permanente para a composição do Órgão de Apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC) até junho, disse uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Berlim nesta quarta-feira, depois que os Estados Unidos selaram efetivamente o destino da entidade.

O Órgão de Apelação precisa de um mínimo de três juízes para funcionar, mas os mandatos de dois dos três membros restantes do painel de apelações terminaram na terça-feira sem substituições devido a uma estratégia de bloqueio dos EUA.

"Trabalharemos em conjunto com a UE (...) em busca de uma solução temporária por enquanto", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, acrescentando que espera encontrar uma solução permanente antes da conferência ministerial da OMC em junho.

O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, tem bloqueado as nomeações para o Órgão de Apelação da OMC -- que tem sete membros e decide sobre disputas comerciais -- há mais de dois anos.

(Por Tassilo Hummel)

Notícias