Topo
Notícias

Tesla Cybertruck é flagrada com Musk ao volante e novo visual; veja vídeo

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/12/2019 17h05

Resumo da notícia

  • Protótipo foi flagrado em estrada da Califórnia, supostamente com Elon Musk ao volante
  • Carro tinha faróis maiores do que a unidade revelada à imprensa
  • Versão com "apenas" um motor elétrico será lançada só em 2022

Parece que a Tesla está pensando em mudar o visual da Cybertruck. Porém, não pense que a picape deixará de lado suas polêmicas formas retas. Aparentemente a fabricante realizará apenas uma pequena reestilização na dianteira do carro.

É o que sugere um flagrante publicado nas redes sociais, no qual a picape estaria sendo dirigida por ninguém menos que Elon Musk, CEO da Tesla. O vídeo mostra a Cybertruck em uma rodovia de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Teska Cybertruck com novo design - Reprodução - Reprodução
Picape parece ter faróis bem maiores do que o projeto original
Imagem: Reprodução

Em vez do filete único e contínuo de LEDs, a picape parece ter uma barra mais fina de LEDs juntamente com um par de faróis convencionais. É claro que ainda é cedo para cravar se a Cybertruck realmente terá mudanças no design, mas a empresa dificilmente gastaria tempo (e principalmente dinheiro) em algo se não estivesse aprovado.

Linha completa disponível só em 2022

Não há também como saber a motorização da picape flagrada. De toda maneira, a Tesla já confirmou que a picape será lançada na versão Tri Motor AWD. Como o nome sugere, ela terá três motores elétricos e tração integral. A aceleração de 0 a 100 km/h será realizada em apenas 2,9 segundos e a autonomia é estimada em mais de 800 quilômetros. Seu lançamento acontecerá em 2021.

Cybertruck - Tesla/Handout via REUTERS - Tesla/Handout via REUTERS
Imagem: Tesla/Handout via REUTERS

Programada para ser lançada em 2021, a versão Dual Motor terá dois motores elétricos (um em cada eixo) e será capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, além de entregar autonomia estimada em 480 quilômetros.

Por fim, a Cybertruck Single Motor (que deve estrear apenas em 2022) terá "apenas" um motor elétrico que levará a picape de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A autonomia desta versão é de aproximadamente 400 quilômetros.

Notícias