Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Passageira dá à luz e avião faz pouso de emergência em Porto Alegre

Mulher carrega bebê que nasceu durante voo no Brasil; aeronave fez pouso de emergência em Porto Alegre - Fabián Hermosilla
Mulher carrega bebê que nasceu durante voo no Brasil; aeronave fez pouso de emergência em Porto Alegre Imagem: Fabián Hermosilla
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/12/2019 09h27

Um voo que saiu do Rio de Janeiro com destino a Santiago, no Chile, precisou fazer uma parada de emergência em Porto Alegre depois que uma passageira chilena entrou em trabalho de parto no avião na noite de ontem.

O avião da companhia Gol saiu do Rio e fez escala em São Paulo. O voo ainda faria escalas na Argentina e no Uruguai. O piloto decidiu então pousar no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, para que mãe e filha fossem atendidas.

Segundo informações da RBS TV, as duas foram levadas ao Hospital Fêmina. A menina, que recebeu o nome de Trinidad, nasceu com 3,250 quilos e 48 centímetros. "Foi uma revolução no avião", disse à emissora o pais da criança, Manuel Hernandez.

O casal estava no Brasil a passeio e esperava o nascimento da filha para o dia 20. Mãe e filha seguem no hospital e voltarão para o Chile após receberem alta.

Notícias