Topo
Notícias

UOL transmite Roda Viva com o médico Eugênio Scannavino

Eugenio Scannavino Netto - Arquivo Pessoal
Eugenio Scannavino Netto Imagem: Arquivo Pessoal
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/12/2019 04h00

Nesta segunda-feira (9), o UOL transmite ao vivo o programa Roda Viva, da TV Cultura, com o médico, criador e coordenador do projeto Saúde e Alegria Eugênio Scannavino. A jornalista Daniela Lima conduz a entrevista, a partir das 22h.

Nascido em Campinas (SP), Scannavino tem 46 anos e se formou em infectologia no Rio de Janeiro. Viajou por diversas vezes ao Norte, onde escolheu Santarém (PA) como sede do projeto Saúde e Alegria, que presta atendimentos de saúde no Pará.

Foi ganhador do Prêmio Empreendedor Social 2005, da Folha de São Paulo. Sem fins lucrativos, o projeto foi criado em 1987, com a ideia de estimular a cidadania de mais de 150 comunidades extrativistas da Amazônia paraense. Hoje beneficia cerca de 30 mil pessoas por ano.

Com cooperação internacional e investidos diretos via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o orçamento para o projeto foi de R$ 2,5 milhões. Eugênio também é fundador do GTA (Grupo de Trabalho Amazônico), que congrega 650 entidades de povos tradicionais da Amazônia.

Em janeiro, a jornalista Vera Magalhães assume o programa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no segundo parágrafo, o estado do Pará fica no Norte, e não no Nordeste. O texto foi corrigido.

Notícias