Topo
Notícias

Israel lança bombardeios em resposta a disparos de foguetes de Gaza

07/12/2019 21h41

Gaza, Territórios palestinos, 8 dez 2019 (AFP) - Aviões israelenses lançaram vários bombardeios na Faixa de Gaza na madrugada deste domingo (noite de sábado no Brasil), horas depois do disparo de três foguetes a partir do enclave palestino, governo pelo movimento islamita Hamas, segundo autoridades palestinas.

Os bombardeios israelenses foram lançados contra dois alvos das brigadas Ezzeldin Al Qassam, braço militar do Hamas, no norte de Gaza, juntamente com outra série de bombardeios a outro alvo das Al Qassam no oeste de Gaza, explicaram autoridades palestinas.

Os ataques não deixaram feridos.

Na noite de sábado, ativistas palestinos em Gaza haviam disparado três foguetes contra o sul de Israel, que foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis israelense "Cúpula de ferro", informou o exército israelense, que em um primeiro momento havia dito que tinham sido interceptados dois dos três projéteis.

O último foguete disparado do enclave palestino, controlado pelo Ramas, remontava a 29 de novembro. O exército israelense atacou, então, uma posição do Hamas na Faixa de Gaza, em resposta ao disparo de um foguete contra o sul de Israel.

jjm/tp/mdz/bc/jvb/mvv

Notícias