Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Felipe Neto critica fala de Eduardo Bolsonaro e o chama de "quadrúpede"

O youtuber Felipe Neto - reprodução/Instagram
O youtuber Felipe Neto Imagem: reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/12/2019 09h17Atualizada em 07/12/2019 09h26

O youtuber Felipe Neto usou o Twitter na manhã de hoje para fazer críticas a uma fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a quem ele classificou de "quadrúpede". Em entrevista veiculada ontem, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou o casamento entre pessoas do mesmo sexo à relação entre homem e cachorro.

"Se você diz que só é preciso amor para ser uma família, você vai dizer que eu e meu cachorro —eu amo meu cachorro— somos uma família. Entende? Você abre a porta para muitas coisas", disse Eduardo.

Ao criticar a fala do deputado, Felipe Neto escreveu: "De fato, Eduardo, você e seu cachorro não formam uma família, porque são quadrúpedes de espécies diferentes".

Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado Eduardo Bolsonaro ainda não se manifestou.

A declaração de Eduardo foi dada em entrevista a uma emissora de TV em Israel. Durante a entrevista, o jornalista lembrou frases de Jair Bolsonaro que, antes de ser eleito presidente, chegou a dizer que preferia ter um filho morto em um acidente de carro a ter um filho gay e que sentia orgulho de ser homofóbico.

Questionado sobre sua opinião sobre a comunidade LGBT, Eduardo respondeu: "Não me importo". Em seguida, fez a comparação entre o casamento gay e a relação entre homem e cachorro.

Notícias