Topo
Notícias

Ford e McDonald's fazem parceria para usar cascas de café em peças de carro

Por sustentabilidade, Ford e McDonald?s fazem parceria - Divulgação
Por sustentabilidade, Ford e McDonald?s fazem parceria Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/12/2019 12h17

Duas empresas completamente diferentes podem, sim, colaborar e ainda ajudar o meio ambiente. É isso que a nova parceria entre a Ford e o McDonald's nos Estados Unidos diz a todo o mundo.

As duas empresas estão se unindo para converter cascas de café que eram descartadas em peças para carros das mais variadas. Aparentemente a casca pode ser convertida em um material durável e resistente utilizando altas temperaturas e baixos níveis de oxigênio quando misturada ao plástico e outros aditivos.

No fim, o material pode ser moldado das mais diversas maneiras, indo desde suportes para faróis a até componentes embaixo do capô. A qualidade não só é boa como - segundo a líder e pesquisadora sênior de tecnologia da Ford, Debbie Mielewski - supera a durabilidade dos materiais utilizados pela Ford anteriormente.

Assim, de acordo com o executivo sênior da gigante de fast food nos EUA, Ian Olson, uma porção significativa dos restos de seu café na América do Norte será direcionada para a Ford para que possam ser usados em peças de veículos.

Duas outras empresas, Varroc Lighting Systems e Competitive Green Technologies, também estão envolvidas na parceria. A primeira faz peças de plástico para a montadora, enquanto a segunda processa os restos do café.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias