Topo
Notícias

Tiroteio em base aeronaval de Pearl Harbor deixa vários feridos

05/12/2019 00h27

Los Angeles, 5 dez 2019 (AFP) - Um marinheiro abriu fogo na base aeronaval de Pearl Harbour, no Havaí, ferindo três pessoas, duas gravemente, antes de se matar, informaram oficiais da unidade, acrescentando que a situação está sob controle.

As vítimas eram funcionários civis do departamento de Defesa. O canal KITV informou dois óbitos, mas até o momento não há confirmação oficial.

"Os serviços de segurança e investigação da base estão agindo. Os nomes das vítimas não serão revelados até que os familiares sejam notificados".

"O incidente ocorreu por volta das 02H30 [21H30 Brasília]", disse o oficial, destacando que os acessos à unidade foram fechados.

O governador do Havaí, David Ige, declarou que "se une à solidariedade do povo havaiano para expressar nosso pesar por esta tragédia e preocupação com os atingidos pelo tiroteio".

Ige assinalou que a Casa Branca ofereceu a assistência das agências federais.

O site Hawaii News Now mostrou imagens de ambulâncias e veículos blindados mobilizados dentro da base.

Segundo uma testemunha, citada pelo Hawaii News Now, o tiroteio ocorreu no Dique Seco No. 2, próximo à entrada sul da base, e após os disparos havia "três pessoas no chão".

A mesma testemunha disse que o atirador, que parecia usar um uniforme de marinheiro, disparou contra a própria cabeça.

A base é a sede da Frota do Pacífico e também abriga elementos da Força Aérea americana.

O tiroteio ocorre três dias antes do 78º aniversário do ataque japonês a Pearl Harbor, que matou 2.403 militares americanos em 1941 e provocou a entrada dos Estados Unidos na II Guerra Mundial.

Duas escolas dentro da base e uma próxima à unidade foram fechadas.

Notícias