Topo
Notícias

Marcelo Melchior (Nestlé Brasil): Açúcar não vai sumir

do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 04h00

As pessoas estão preocupadas em ter uma alimentação mais saudável, e grandes multinacionais do setor têm reduzido níveis de açúcar e sal nos produtos, mas é uma questão complexa, porque o consumidor quer também manter as guloseimas com o mesmo gosto. A avaliação é do CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, em entrevista na série UOL Líderes.

Ele afirma que, por causa dessa demanda, a Nestlé vem lançando produtos com taxas reduzidas de açúcar, mas o sabor não pode ficar ruim. "Não podemos nos enganar e dizer que não vai mais haver açúcar", declara.

O brasileiro também tenta se alimentar melhor, mas nem sempre consegue isso porque, entre o discurso e a prática, há uma diferença. No entanto, é positiva a mudança de hábito, diz o executivo.

O podcast UOL Líderes traz entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras. O novo produto é uma ampliação do projeto UOL Líderes, existente desde julho de 2016, e que já colheu depoimentos de dirigentes de empresas como Coca-Cola, McDonald's, Embraer, Volkswagen, GM, Latam, Azul e Magazine Luiza.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.

Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

Notícias