Topo
Notícias

Carros da saga Velozes e Furiosos com mais de 1.000 cv vão a leilão

Dodge Charger Maximus - Divulgação
Dodge Charger Maximus Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/11/2019 12h38

Um evento de leilão em Riade, na Arábia Saudita, terá dois veículos especialíssimos à venda para os fãs de cinema neste próximo sábado.

O primeiro deles é um Dodge Charger Maximus utilizado pelo personagem de Vin Diesel no filme Velozes e Furiosos 7, Dominic Toretto. Ele estará disponível para aquisição pelo site Worldwide Auctioneers.

Descrito como criação única, o veículo teve seu chassi personalizado pela Scott Spock Racing e é 400% mais rígido que o do modelo original. Sua carroceria demorou cerca de 16 mil horas para ser finalizada e não tem pintura para justamente exibir o metal que reforça a estrutura do veículo.

O Dodge Charger Maximus tem motor V8 de 9.4 litros que produz 2.250 cv de potência e o faz ir de 0 a 100 km/h em um impressionante espaço de tempo de 1,8 segundo e até 257 km/h em 8 segundos. Para tanto, há um sistema de controle de tração controlado por GPS.

Seu interior tem couro italiano e tapetes alemães densos, além de isolamento acústico e térmico e também sistema de som SSR.

No mesmo evento, um Plymouth Barracuda de 1971, presente no filme Velozes e Furiosos 5, estará também disponível para compra no site Worldwide Auctioneers. Chamado de "Frankencuda", ele apresenta um motor V8 turbo gerando 1.650 cv de potência.

A parte especial do veículo é que ele está autografado por muitos dos profissionais que atuaram no filme, incluindo Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson e o diretor Justin Lin.

O modelo tem por dentro bancos de couro com inserções de pele de cobra e três telas de DVD, além de cinto de cinco pontos para o motorista e medidores da Mopar Performance.

O veículo foi vendido pela última vez em 2011 por US$ 308 mil (R$ 1,2 milhão).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias