Topo
Notícias

Cofco International indica Luan como novo presidente do conselho

22/11/2019 15h04

PARIS (Reuters) - A chinesa Cofco International nomeou Richeng Luan como novo presidente de seu conselho, em substituição a Jingtao "Johnny" Chi, que deixou o cargo para trabalhar em outra empresa estatal de grãos da China.

Luan atuava desde 2016 como vice-presidente da Cofco Corporation, proprietária majoritária da Cofco International, sendo responsável pelas operações do grupo em grãos, oleaginosas, açúcar e algodão, disse a Cofco International em comunicado.

Ele já é presidente dos conselhos de diversas subsidiárias da Cofco, como Cofco Trading, China Agri e Chinatex, acrescentou a nota.

Chi renunciou ao cargo de chairman da Cofco International após ser indicado no mês passado para a direção-geral da Sinograin, que administra as reservas estatais chinesas de milho, trigo e soja.

Anteriormente, ele servira à Cofco International como presidente executivo, supervisionando a integração de duas grandes aquisições realizadas pela empresa no exterior.

O sucessor de Chi como CEO, Wei "David" Dong, foi indicado para a vice-presidência do conselho da Cofco International, informou a empresa.

(Por Gus Trompiz)

Notícias