Topo
Notícias

SUV cupê da VW que terá produção no Brasil pode ser vendido também nos EUA

SUV cupê da Volkswagen já está em testes no Brasil, onde será lançado no ano que vem com fabricação local - Vitor Matsubara/UOL
SUV cupê da Volkswagen já está em testes no Brasil, onde será lançado no ano que vem com fabricação local Imagem: Vitor Matsubara/UOL
do UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em Los Angeles (EUA)*

20/11/2019 19h55

O futuro SUV cupê derivado do T-Cross, que será lançado no Brasil em 2020 com produção nacional, pode ser vendido nos Estados Unidos.

Durante a coletiva de imprensa da Volkswagen no Salão de Los Angeles, o CEO da empresa na América do Norte, Scott Keigh, mostrou um slide com os próximos lançamentos da empresa no país.

A apresentação mostrou três SUVs compactos: Tiguan, ID. Crozz e um terceiro modelo coberto, mas identificado como "SUV de entrada A".

Até agora nada passa de especulação, mas aí surgiria o tal do SUV cupê projetado no Brasil.

Recentemente, Pablo Di Si, presidente da VW Brasil e América do Sul, afirmou que o projeto (conhecido internamente como A0 CUV) seria um dos três carros brasileiros vendidos no mundo inteiro.

Sendo assim, há chances de o A0 SUV ser oferecido no mercado norte-americano, onde faria companhia a outro SUV cupê recém-apresentado no Salão de Los Angeles: o Atlas Cross Sport.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Ford

Notícias