Topo
Notícias

Mãe compartilha vídeo de filho de 6 anos dirigindo a 130 km/h em estrada

Criança de seis anos dirige em estrada na Rússia - Reprodução
Criança de seis anos dirige em estrada na Rússia Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/11/2019 13h12

A russa Agina Altynbayeva, de 29 anos, compartilhou um vídeo de seu filho de seis anos guiando seu carro - um Hyundai Solaris - a 130 km/h em uma estrada na Rússia. Além de ter colocado ao volante uma criança, a velocidade no momento da gravação estava além do limite permitido para a via, que é de 120 km/h.

Mãe de quatro filhos, Altynbayeva respondeu às reações negativas de sua postagem que chamou de "filho feliz". "Não me arrependo de nada, estou calma sobre tudo. Eu não preciso de seus comentários errados", falou a mulher. "Vocês não tentaram viver a minha vida, por isso não podem me julgar. Estou orgulhosa que meu filho consiga facilmente dirigir um carro."

Denunciada à polícia pelo vídeo, ela respondeu: "F...-se todos vocês. Existe uma lei, mas não diz que as crianças não podem andar atrás do volante. Vamos competir em quem conhece melhor as regras de trânsito."

Ao periódico russo Tatar-Inform, um porta-voz da polícia confirmou que Altynbayeva será requisitada pela polícia e pelas autoridades de assistência à infância.

"Primeiro, a habitante será interrogada por policiais da GIBDD (polícia russa de trânsito) e, definitivamente, serão tomadas medidas."

"Se essas medidas forem insuficientes, consideraremos convidar a mãe para uma reunião com a comissão de assuntos juvenis."

Esta não é a primeira vez que Altynbayeva chama a atenção nas redes sociais. Meses atrás, publicou outro vídeo polêmico em que aparecia dirigindo com um bebê no colo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias