Topo
Notícias

HP se diz aberta a explorar oferta pela Xerox

18/11/2019 11h53

Por Greg Roumeliotis

(Reuters) - A HP disse no domingo que está aberta a explorar uma oferta pela Xerox após rejeitar a tentativa da fabricante de impressoras de adquirir a HP por 33,5 bilhões de dólares, em oferta que considerou "significativamente" subvalorizada.

A Xerox fez a oferta pela HP, uma empresa com mais de três vezes o seu tamanho, em 5 de novembro, depois de resolver uma disputa com sua parceira de joint venture Fujifilm Holdings que representava bilhões de dólares em passivos potenciais.

Respondendo à oferta da Xerox no domingo, a HP afirmou em comunicado que sobrecarregaria a empresa combinada com uma "dívida excessiva" e não seria do melhor interesse de seus acionistas.

No entanto, a HP deixou a porta aberta para um acordo que envolveria a aquisição da Xerox, afirmando que reconhecia os benefícios potenciais da consolidação.

"Com o envolvimento substancial da gerência e o acesso a informações de diligência na Xerox, acreditamos que podemos avaliar rapidamente os méritos de uma transação potencial", afirmou a HP em comunicado.

A medida pressiona a Xerox a abrir seus livros para a HP. A Xerox não respondeu imediatamente no domingo a um pedido de comentário sobre se vai se envolver com a HP nas negociações como o possível alvo da aquisição, e não a compradora.

A Xerox havia oferecido aos acionistas da HP 22 dólares por ação, sendo 17 dólares em dinheiro e 0,137 ações da Xerox para cada ação da HP, de acordo com a oferta de 5 de novembro. A oferta resultaria na participação dos acionistas da HP em cerca de 48% da empresa combinada. As ações da HP encerraram a sessão de sexta-feira negociadas a 20,18 dólares.

Notícias