Topo
Notícias

Milão lança guia voltado a quem quer se mudar para a cidade

16/11/2019 13h54

MILÃO, 16 NOV (ANSA) - A Prefeitura de Milão, "capital financeira" da Itália, lançou neste sábado (16) um guia destinado a quem deseja se mudar para a cidade.   

Disponível online em italiano, inglês, espanhol, árabe e chinês, o volume foi feito em parceria com a consultoria Bloomberg Associates e apresenta orientações sobre serviços e tarefas a cumprir para quem quer fixar residência na metrópole.   

"Esse guia é útil tanto para quem se muda para a cidade para estudar quanto para quem foge da guerra e não tem nada. É algo pequeno, mas que reitera nossa crença e vontade de viver em uma cidade de direitos e deveres", disse o prefeito Giuseppe Sala.   

Os estrangeiros representam 19% da população de Milão, cifra 10 pontos superior à média nacional. A previsão é que esse índice aumente para mais de 20% nas próximas décadas.   

"O guia foi pensado principalmente para apoiar quem decide se mudar do exterior, respondendo de maneira clara e simples às necessidades que se apresentam no cotidiano, das autorizações do serviço de saúde à escola e aos transportes", acrescentou Sala.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias