Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ouvidoria apura se PMs ameaçaram família de adolescente desaparecido em SP

O adolescente Lucas Eduardo Martins dos Santos, de 14 anos, desaparecido desde terça-feira (12) - Arquivo pessoal
O adolescente Lucas Eduardo Martins dos Santos, de 14 anos, desaparecido desde terça-feira (12) Imagem: Arquivo pessoal
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 18h32

A Ouvidoria das Polícias de São Paulo recebe na segunda-feira (18) familiares do adolescente Lucas Eduardo Martins dos Santos, 14, desaparecido desde a madrugada de terça-feira (12) após ser abordado por policiais militares, em Santo André. Os parentes relatam que sofreram ameaças de morte por agentes envolvidos no sumiço do garoto.

Ele estava em frente à casa da madrasta quando foi abordado por integrantes do 41º Batalhão da Polícia Militar, em uma comunidade pobre da cidade do ABC paulista.

Parentes do jovem estiveram no IML de Santo André, na tarde de hoje, após um corpo com características semelhantes às de Lucas ter sido encontrado no Parque do Pedroso. Segundo o ouvidor Benedito Mariano, a família não tem certeza se o corpo é do garoto.

"A família não reconheceu o corpo como sendo o do garoto Lucas. Agora é aguardar exame de DNA. Só teremos o resultado em dez dias", diz Mariano.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirma que dois policiais militares suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Lucas foram afastados de suas funções.

"Todas as circunstâncias relativas ao fato são apuradas por meio de inquérito instaurado pelo Setor de Desaparecimento do SHPP da Polícia Civil de Santo André. As equipes da unidade policial realizam diligências para localizar o jovem. A Polícia Militar também instaurou um procedimento para apurar o caso e, preventivamente, afastou do serviço operacional dois agentes que foram apontados por testemunhas como supostos participantes da abordagem no Jardim Santa Cristina."

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome do bairro citado no texto é Jardim Santa Cristina, e não Jardim Santa Catarina. A informação foi corrigida.

Notícias