Topo
Notícias

Leopoldo López culpa Maduro por invasão a sede de partido e convoca protesto

15/11/2019 22h34

Caracas, 15 nov (EFE).- O líder opositor Leopoldo López culpou nesta sexta-feira o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pela invasão de um grupo armado à sede do partido Vontade Popular e, como resposta, convocou um grande protesto contra o governo chavista para o sábado.

"O covarde Maduro envia grupos armado à sede do Vontade Popular. Quando vai entender que não vão nos derrubar? Nem a prisão, nem o exílio nem os assassinatos nos impediram, pelo contrário, nos fizeram seguir com mais força", disse pelo Twitter.

Segundo López, "amanhã o ditador (Maduro) verá essa força, quando o povo venezuelano sair às ruas e o Vontade Popular estiver na frente".

"Vamos converter esta indignação em ação. As ruas falarão amanhã", acrescentou o opositor, que está hospedado na residência do embaixador da Espanha em Caracas, Jesús Silva.

Um grupo de agentes das forças de segurança venezuelanas invadiu a sede do Vontade Popular em Caracas nesta sexta-feira e, sem se identificar, saiu 40 minutos depois.

Os agentes, encapuzados e armados, adentraram os escritórios do VP e pediram para que todos os funcionários entregassem os celulares e se deitassem no chão. O vídeo da ação foi divulgado pelo partido.

O dirigente opositor Roland Carreño disse à imprensa que foram roubados computadores, celulares, documentos de identidade e uma quantia de dinheiro ainda indeterminada. Outro integrante do VP, que estava no local, denunciou que os encapuzados agrediram quem estava presente.

No momento do incidente, cerca de 30 pessoas, entre colaboradores e militantes do partido, estavam no local para concluir os detalhes da manifestação programada para este sábado. Guaidó convocou um grande protesto contra o governo de Nicolás Maduro, o qual considera ilegítimo. EFE

Notícias