Topo
Notícias

Petróleo fecha em baixa após aumento das reservas americanas

Visão geral de campo de petróleo na Bacia do Permiano, nos arredores de Midland, Texas (EUA) - Tamir Kalifa/The New York Times
Visão geral de campo de petróleo na Bacia do Permiano, nos arredores de Midland, Texas (EUA) Imagem: Tamir Kalifa/The New York Times

em Nova York (EUA)

14/11/2019 18h58

Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira, reagindo a um aumento nas reservas da commodity nos Estados Unidos maior que o esperado.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em janeiro fechou a 62,28 dólares em Londres, nove centavos a menos que na véspera.

Em Nova York, o barril de WTI perdeu 35 centavos, a 56,77 dólares.

Durante a semana encerrada em 8 de novembro, as reservas comerciais de petróleo aumentaram 2,2 milhões de barris, chegando a 449 milhões, enquanto analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam um aumento de 1,5 milhão de barris.

Este é o oitavo aumento nas reservas americanas de petróleo em nove semanas.

Enquanto isso, a produção de petróleo atingiu um novo recorde, com os Estados Unidos extraindo em média 12,8 milhões de barris por dia, 200.000 a mais que na semana anterior.

"Escutamos muito sobre limitar a perfuração, não investir na produção e devolver o dinheiro aos acionistas", disse Robert Yawger, da Mizuho USA. "As cifras desta semana contradizem completamente esta ideia", acrescentou.

Notícias