Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Passarela desaba e atinge veículos na Marginal Tietê

do UOL

Anaís Motta

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 19h40Atualizada em 15/11/2019 09h55

Uma passarela desabou na Marginal Tietê, próximo à Ponte Comunidade Húngara, sentido Rodovia dos Bandeirantes, no início da noite desta quinta-feira (14), em São Paulo. O desabamento ocorreu às 19h09, em frente ao Tietê Plaza Shopping, na zona norte da capital.

Três veículos foram atingidos - dois ônibus e um carro -, segundo informações divulgadas pelo capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, e duas pessoas ficaram levemente feridas.

As duas vítimas estavam no mesmo carro e foram levadas ao PS Metropolitano Lapa. O estado de saúde de ambas não preocupa.

O prefeito Bruno Covas, de acordo com sua assessoria, determinou que o secretário de Segurança Urbana, coronel José Roberto Oliveira, acompanhe e auxilie na liberação das vias junto à CET e o Corpo de Bombeiros.

Após o acidente, as pistas expressa, central e local foram completamente bloqueadas.

Por volta das 4h40, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que as faixas no sentido Castello Branco foram liberadas.

A passarela é uma estrutura metálica provisória, usada como apoio em uma obra para a construção de uma nova ponte na Marginal Tietê. A ponte, com entrega prevista para o final de 2020, ligaria as regiões de Pirituba e Lapa.

Estrutura que desabou na marginal Tietê atravessou teto de um ônibus que estava no local  - Corpo de Bombeiros de São Paulo - Corpo de Bombeiros de São Paulo
Estrutura que desabou na marginal Tietê atravessou teto de um ônibus que estava no local
Imagem: Corpo de Bombeiros de São Paulo
A obra, de acordo com a assessoria de Covas, é de responsabilidade do Consórcio Ligação Viária Lapa-Pirituba, formado pelas empresas EIT e Constran.

Saída para o feriado

O desabamento ocorreu em um momento de chuva intensa na capital paulista e no início da saída para o feriado prolongado de 15 de novembro (Proclamação da República). Segundo estimativa da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), cerca de 1,7 milhão de carros deverão circular pelas rodovias do estado nos próximos dias.

Segundo os bombeiros, devido às chuvas em São Paulo, houve cinco desmoronamentos/desabamentos na capital entre às 19h e às 20h20, além de 33 quedas de árvores.

Notícias