Topo
Notícias

Papa nomeia jesuíta para chefiar finanças do Vaticano

14/11/2019 14h41

CIDADE DO VATICANO, 14 NOV (ANSA) - O papa Francisco nomeou nesta quinta-feira (14) o jesuíta espanhol Juan Antonio Guerrero Alves como novo prefeito da poderosa Secretaria de Economia do Vaticano, órgão responsável por administrar as finanças do país.   

Aos 60 anos, Alves substitui o cardeal australiano George Pell, que deixou o cargo oficialmente em fevereiro passado, após ter sido condenado a seis anos de prisão por pedofilia. O espanhol era conselheiro-geral da Companhia de Jesus, a mesma ordem de Jorge Bergoglio.   

Alves foi nomeado sacerdote em 30 de maio de 1992 e é formado em economia, filosofia, letras e teologia. Ele assumirá seu mandato na Secretaria de Economia em janeiro de 2020 e será substituído pelo padre Johan Verschueren como conselheiro-geral da Companhia de Jesus.   

"Como jesuíta, é uma alegria receber uma missão diretamente do Papa. É uma maneira privilegiada de realizar minha votação", disse Alves. O espanhol terá a delicada tarefa de organizar as finanças do Vaticano, envolvidas em inúmeros escândalos nos últimos anos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias