Topo
Notícias

Morre mulher ferida durante tiroteio em escola ao norte de Los Angeles

14/11/2019 17h05

Los Angeles (EUA), 14 nov (EFE).- Uma mulher que ficou ferida durante um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira em uma escola ao norte de Los Angeles, nos Estados Unidos, morreu no hospital, enquanto outras duas vítimas se encontram em estado crítico, informou o centro de saúde onde foram internados.

Pelo Twitter, o Hospital Henry Mayo comunicou que a mulher, que não teve a identidade nem a idade reveladas, morreu no próprio centro médico. Ao todo, quatro pessoas machucadas pelo ataque foram levadas para o hospital, localizado na cidade de Santa Clarita.

O tiroteio ocorreu às 7h40 (horário local; 12h40 em Brasília) na Saugus High School, situada 85 quilômetros ao norte de Los Angeles. O suspeito de cometer o ataque foi detido posteriormente pelas autoridades.

De acordo com Alex Villanueva, chefe do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles (LASD, na sigla em inglês), o suspeito, identificado "potencialmente" como um estudante da escola, estava sob custódia policial e recebendo tratamento médico em um hospital local.

Villanueva explicou em entrevista ao canal "KTLA" que as câmeras da escola conseguiram registrar as ações do suspeito, o que permitiu uma busca rápida.

A polícia explicou que buscava um jovem asiático, de aproximadamente 15 anos, vestido de preto, mas Villanueva não confirmou os dados.

A escola, que tem mais de 2.300 estudantes, está fechada desde que foi ativado o alerta de tiroteio. Outras instituições de ensino da região também fecharam os portões por precaução. Os pais e responsáveis terão que esperar algumas horas para se encontrarem com os alunos, quando o alerta for desativado. EFE

Notícias