Topo
Notícias

Harry e Meghan não vão passar o Natal com a rainha Elizabeth II

14/11/2019 17h17

Londres, 14 Nov 2019 (AFP) - O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, não vão passar o Natal, o primeiro de seu filho, Archie, com a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e a família real, anunciaram nesta quinta-feira (14).

Ao invés de passar as festas em Sandringham, no leste da Inglaterra, o duque e a duquesa de Sussex passarão o feriado de fim de ano com a mãe de Meghan, Doria Ragland, que mora nos Estados Unidos.

O casal passou o Natal passado em Sandringham. A decisão de Meghan e Harry, que recentemente mencionaram dificuldades diante do assédio da imprensa, conta com o apoio da rainha, segundo um porta-voz.

No passado, o príncipe William e esposa, Kate, passaram algumas vezes as festas de Natal com os pais da princesa.

Harry e Meghan se casaram em 2018. No começo, os jornais saudaram a chegada da americana de ascendência africana como uma renovação para a família real.

Em seguida, criticaram seu comportamento, após uma série de renúncias apresentadas entre membros do pessoal da casa real e qualificaram Meghan de "duquesa voluntariosa" (Duchess Difficult).

Diante das críticas, o príncipe apresentou no começo de outubro várias demandas contra os jornais Daily Mail e The Sun, acusando-os de violar sua vida privada.

Harry publicou um comunicado no qual diz temer que a "história se repita: perdi minha mãe e agora vejo a minha mulher se tornar vítima das mesmas forças poderosas".

Perseguida por paparazzi em uma moto, "Lady Di" morreu em 31 de agosto de 1997 em um acidente automobilístico em Paris.

spe/avz/eg/jz/mvv

Notícias