Topo
Notícias

8 carros que poderiam convencer Renata Fan ou R. Gaúcho a 'virar casaca'

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/11/2019 04h00

Uma proposta feita por Renato Gaúcho a Renata Fan no programa Jogo Aberto, da Band, deu o que falar na última terça-feira. Questionado pela apresentadora sobre a promessa de dar um carro popular ao atacante Luciano por um gol de bicicleta feito no último jogo do Grêmio, o treinador lançou um desafio à apresentadora.

"Se você fizer o programa com a camisa do Grêmio, o programa todo, vou dar um carro popular para você também. Promessa é dívida. Eu cumpro com as minhas promessas", completou.

No dia seguinte, Renata entrou na brincadeira e inverteu o desafio, propondo que o treinador passasse um dos jogos do Grêmio na Arena com uma camisa do Internacional.

"Eu pago o carro popular, que você pode passar para o Luciano, pode doar para uma instituição de caridade... Não tem problema nenhum. Mas o jogo inteirinho. Aquele mar azul e só aquela camisa vermelha linda, a mais bela do planeta, dentro da Arena", disse a apresentadora.

Ambos não pareceram animados a aceitar a proposta do torcedor rival. Mas será que nenhum dos automóveis populares mais vendidos do Brasil convenceria Renata Fan ou Renato Gaúcho? Seria difícil, mas veja alguns que poderiam fazê-los titubear.

Jeep Renegade/Compass

Renegade - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Os irmãos da Jeep são carros que atualmente têm feito o gosto de quem curte andar na cidade com conforto. Os SUVs são boas pedidas em termos de espaço interno e visual robusto no mercado brasileiro. Tanto isso é verdade que ambos figuram dentro dos 12 carros mais vendidos do Brasil atualmente.

Hyundai Creta

Hyundai Creta - Marcos Camargo/UOL - Marcos Camargo/UOL
Imagem: Marcos Camargo/UOL

Competidor dos irmãos da Jeep, o Creta também tem seus atrativos como SUV. Sua boa motorização, acabamento interno e conforto fazem a diferença. Talvez em termos estéticos, Renata Fan e Renato Gaúcho prefiram um Renegade ou Compass para 'virar casaca', mas gosto é gosto e há quem prefira o Creta.

Volkswagen Polo

Polo - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Entrando na categoria dos compactos premium, o Volkswagen Polo não faz feio para ninguém. Com opcionais interessantes e visual esportivo, o carro é sempre uma boa pedida para quem quer um hatch compacto com algo além do que os veículos de entrada deste segmento podem oferecer.

Hyundai HB20

HB20 - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Um hatch de entrada com a cara mais sofisticada. É isso que o carro mais vendido da Hyundai no Brasil pode oferecer, como novidades como frenagem automática de emergência e alerta de mudança de faixa.

Chevrolet Onix

Onix - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Por que não? Se o Onix é de longe o carro mais vendido do Brasil desde 2015, é porque há muitas pessoas que o aprovam. Suas novas gerações prometem seguir com o domínio apesar dos últimos imprevistos com o Onix Plus. O acabamento e os equipamentos e das versões mais altas podem fazer qualquer um pensar mais de uma vez em aceitar a proposta para vestir a camisa do rival.

Toyota Corolla

Corolla - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Líder de vendas no segmento dos sedãs médios, o Toyota Corolla apresenta novidades em sua versão 2020 que poderiam convencer a dupla a mudar de ideia. Com visual repaginado, ele é o primeiro híbrido flex do mundo.

Honda HR-V

HR-V - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Outro SUV que poderia persuadir a dupla - se ambos estivessem dispostos a desembolsar uma graninha - seria o Honda HR-V. Com o motor 1.8 do Civic, o carro mescla funcionalidade com desempenho.

Última tentação: Ferrari 488 Pista

Ferrari 488 Pista Spider 1 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Se nada desse certo para convencer Renata Fan ou Renato Gaúcho a "virar a casaca" por um dia, poderia rolar uma 'cartada final'. Que tal a Ferrari mais popular do Brasil?

A 488 Pista ostenta este posto, vendendo seis unidades em 2019 até outubro. O modelo possui motor V8 biturbo de 3.9 litros e 720 cv de potência. O treinador teria que desembolsar cerca de R$ 2,8 milhões na brincadeira.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias