Topo
Notícias

Palestino morre em ataque israelense em Gaza

12/11/2019 07h21

Gaza, Territórios palestinos, 12 Nov 2019 (AFP) - Um palestino morreu nesta terça-feira em um novo bombardeio da aviação israelense na Faixa de Gaza contra integrantes da Jihad Islâmica, anunciou o ministro da Saúde do território controlado pelo Hamas.

O bombardeio aconteceu em um momento de grande tensão com Israel após a morte de um líder da Jihad Islâmica, grupo local que respondeu com o lançamento de vários foguetes contra o Estado hebreu.

O exército israelense interceptou alguns foguetes com o dispositivo antimísseis "Iron Dome", mas também indicou que atacou dois membros da Jihad Islâmica que pretendiam lançar projéteis, o que representava uma "ameaça iminente".

De acordo com o ministério da Saúde de Gaza, o último bombardeio israelense deixou pelo menos um morto - um homem de 20 anos - e um número não revelado de feridos.

Na manhã desta terça-feira, as sirenes de alarme foram acionadas em várias cidades israelenses, incluindo Tel Aviv, onde as escolas e universidades foram fechadas após os lançamentos de foguetes

Uma fonte militar confirmou um número importante de disparos contra Israel a partir da Faixa de Gaza, território controlado há mais de 10 anos pelo movimento islamita Hamas e submetido ao bloqueio israelense.

Em Damasco (Síria), um ataque contra a residência de um líder político da Jihad Islâmica matou o seu filho e outra pessoa, informou a agência oficial síria SANA, que atribuiu o ataque a Israel.

shk-gl/feb/me/pc/fp

Notícias