Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Britânica é condenada após três anos perseguindo homem a quem se declarou

iStock
Imagem: iStock
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 14h39

Resumo da notícia

  • Jennifer Tulloch conheceu Mark Preslan em 2015 e se declarou em 2016
  • Rejeitada, ela começou a mandar rondar a casa de Presland, casado
  • Recentemente, Jennifer mandou 1,3 mil e-mails a Presland, além de confrontar sua esposa

Uma britânica de 48 anos da cidade de Morden, ao sul de Londres, foi condenada ontem à prisão por importunação a um casal.

Entre julho e setembro de 2018, Jennifer Tulloch mandou 1,3 mil e-mails amorosos para Mark Presland, de 41 anos. Os dois eram amigos desde 2015.

Jennifer chegou a se declarar em julho de 2016 a Presland, que informou sua esposa, Sue, a respeito. A partir daí, a residência do casal começou a ser rondada com frequência por Jennifer, que também começou a mandar e-mails a Mark em tom mais áspero.

Embora alertada, ela chegou a confrontar Sue em um pub da região de Wimbledon, em Londres. Jennifer acabou retirada do estabelecimento por funcionários. A imprensa britânica não cita a data do confronto.

Detida, a mulher admitiu às autoridades sua obsessão por Mark e alegou problemas psicológicos. Julgada, ela foi condenada ontem a 80 horas de trabalhos comunitários. Além disso, o casal conseguiu uma ordem de restrição com validade de cinco anos.

"Isso causou angústia e ansiedade para nossas vidas diárias. Sue e eu estamos aliviados pelo que ela fez", disse Mark, segundo o jornal Daily Mail.

"Fico preocupado com Sue. Ela tem feito acompanhamento para depressão e tem tomado remédios. Jennifer é totalmente obcecada por mim e por minha família", acrescentou.

Projetos tentam criminalizar a conduta de stalker no Brasil

Band News

Notícias