Topo
Notícias

Aviões militares sobrevoam La Paz em baixa altitude para monitorar protestos

12/11/2019 16h26

La Paz, 12 nov (EFE).- Aviões militares sobrevoaram em baixa altitude nesta terça-feira vários bairros da capital da Bolívia, La Paz, e da cidade de El Alto como parte das operações de monitoramento e combate aos protestos violentos que vêm acontecendo no país desde as eleições de 20 de outubro e que culminaram na renúncia, no último domingo, do presidente Evo Morales.

A passagem das aeronaves provocou nervosismo entre moradores dessas cidades, onde muitos estabelecimentos comerciais continuam fechados, e o transporte público funciona parcialmente.

Nas redes sociais, diversas pessoas postaram vídeos e fotos mostrando os aviões cruzando o céu.

Além disso, um amplo contingente policial e militar foi disponibilizado no centro de La Paz, onde fica a sede do Legislativo, que ainda hoje vai realizar uma sessão para estudar a renúncia de Morales e resolver o vazio de poder.

As Forças Armadas resolveram realizar "operações conjuntas" com a Polícia Boliviana após vários relatos de saques e incêndios a residências e lojas, além de depredações a patrimônios públicos em protestos contra e a favor de Evo Morales, que hoje desembarcou no México, país que lhe concedeu asilo. EFE

Notícias