Topo
Notícias

Alemanha prende três supostos terroristas do "Estado Islâmico"

12/11/2019 10h33

Um alemão de origem macedônia e dois turcos são suspeitos de planejar um atentado com explosivos. Ataque tinha como objetivo matar "o maior número possível de infiéis", afirmam investigadores.A polícia alemã prendeu nesta terça-feira (12/11) na cidade de Offenbach três suspeitos de planejar um ataque a bomba em nome do grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI), disseram autoridades alemãs.

Os três suspeitos queriam matar o maior número possível de "infiéis" no ataque, planejado para ocorrer na região metropolitana de Frankfurt/Reno-Meno, afirmou a porta-voz da Promotoria de Frankfurt Nadja Niesen.

O principal suspeito é um alemão de 24 anos de origem macedônia. Ele planejava fabricar explosivos e tentou comprar armas de fogo pela internet, conforme os investigadores. Seus dois cúmplices são cidadãos turcos de 22 e 21 anos.

De acordo com Nesen, os três suspeitos teriam contado a conhecidos que eram integrantes do EI.

Substâncias que podem ser usadas para produzir explosivos foram encontradas na casa do principal suspeito. As autoridades também apreenderam documentos e dispositivos eletrônicos.

Cerca de 170 policiais participaram das batidas em três apartamentos em Offenbach, prendendo os suspeitos provisoriamente.

MD/rtr/dpa

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter

Notícias