Topo
Notícias

Homem é incendiado por manifestantes em Hong Kong e está em estado grave

11/11/2019 09h57

Hong Kong, 11 nov (EFE).- Um homem está em estado grave em Hong Kong, depois de ter sido incendiado nesta segunda-feira, durante uma discussão com manifestantes opositores ao governo local e ao da China, segundo veicula a imprensa local, no mesmo dia em que um ativista levou tiro no peito de um policial.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a vítima discutindo com várias pessoas em uma passagem de pedestres, reclamando da interrupção dos serviços de transporte público, antes de gritar que todos ali são cidadãos chineses.

Um manifestante se aproxima, joga um líquido inflamável e depois ateia fogo no homem, que consegue apagar as chamas e sair a pé do local, para logo ser levado ao hospital.

De acordo com o jornal "South China Morning Post", a vítima teve 28% do corpo queimado e sofre queimaduras de segundo grau, especialmente, no peito e nos braços. Outra publicação local, o "Mingpao" aponta que o estado do homem é grave.

No mesmo dia, um manifestante foi ferido por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial de trânsito, durante tentativa para liberar a circulação, já que os atos aconteceram no horário de pico da manhã de segunda-feira, como parte da greve geral convocada.

As autoridades de saúde de Hong Kong confirmaram a Agência Efe que o jovem, de 21 anos, segue em estado grave, depois que foi atingido com um tiro no peito. O manifestante foi submetido a cirurgia, já que teve lesões no fígado e no rim direito.

De acordo com balanço emitido pelos representantes do setor, o número de feridos durante os protestos de hoje chegou a 13.

A greve geral de hoje foi convocada na internet após a morte, na última sexta-feira, de um estudante universitário de 22 anos, que caiu de um estacionamento e sofreu graves lesões cerebrais em circunstâncias desconhecidas durante um protesto no último dia 3. EFE

Notícias