Topo
Notícias

Qual é o carrão que Fernando 'resistiu' para não pedir Maiara em casamento

Maiara e Fernando Zor com o amigo, Periquito - Reprodução/ Instagram
Maiara e Fernando Zor com o amigo, Periquito Imagem: Reprodução/ Instagram
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/10/2019 04h00

Os sertanejos Maiara (que canta com a irmã Maraísa) e Fernando Zor (da dupla com Sorocaba) fizeram mais uma brincadeira sobre subirem no altar. A cantora postou foto em que conta que o namorado foi 'tentado' por um amigo a pedi-la em casamento em troca de um carrão.

Mas que carrão era essa?

O veículo que o sertanejo 'resistiu' é uma bela Lamborghini Huracán LP 640-4 Performanté - modelo mais veloz do supercarro da fabricante italiana de luxo.

Nesta versão, o carro ganha ainda mais esportividade, pulando dos 610 cv do veículo normal para 640 cv. O torque também dá um salto de 57,0 kgfm para 61,2 kgfm, fazendo o modelo concluir a prova dos 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Ele ainda chega aos 200 km/h em 8,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 325 km/h.

Lançado no Salão de Genebra em 2017, o veículo também possui visualmente algumas diferenças em relação à versão padrão do Huracán. Feito para o uso em pista, o carro tem asa traseira de fibra de carbono ajustável para aumentar a pressão aerodinâmica e posicionamento dos escapamentos logo acima do difusor traseiro.

A fibra de carbono também está presente nos para-choques e nas saias laterais, também redesenhados para melhorar a performance do veículo em altas velocidades.

Provando sua veia esportiva, o Huracán Performanté deu uma volta no temido e histórico circuito de Nurburgring na configuração de 20,81 km em 6min52s01 e até hoje é o quarto carro de produção mais veloz a percorrer a pista. O ranking é liderado pelo Lamborghini Aventador, com 6min44s97.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias