Topo
Notícias

Mau tempo deixa 2 mortos no norte da Itália

22/10/2019 09h44

MILÃO, 22 OUT (ANSA) - As tempestades que atingem o norte da Itália no início desta semana deixaram ao menos duas pessoas mortas entre a noite de segunda-feira (21) e a manhã desta terça (22).   

Na província de Turim, um idoso de 81 anos, Germano Costa, faleceu após ter perdido o controle de seu carro por causa do asfalto escorregadio. Já em Capriata d'Orba, também no Piemonte, socorristas encontraram o corpo do motorista Fabrizio Torre, de 52 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira.   

Ele havia partido do Aeroporto de Gênova com um passageiro estrangeiro, mas seu carro acabou arrastado por uma inundação.   

"Tem água por todos os lados", disse Torre em um último telefonema para seu chefe. O cliente do motorista foi encontrado vivo.   

As chuvas também provocaram danos na Ligúria e na Lombardia, cuja capital, Milão, já havia enfrentado alagamentos na segunda-feira. O nível do rio Pó, que atravessa a Itália setentrional, subiu três metros e meio em menos de 24 horas.   

"O mau tempo que atingiu o Piemonte é a emergência da emergência. Já estamos vindo de um verão terrível para nossa região, com trombas d'água, trombas de ar e enchentes", disse o governador piemontês, Alberto Cirio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias