Topo
Notícias

Jeep Gladiator ganha conceito adaptado para uso militar em evento nos EUA

Jeep Gladiator XMT - Divulgação
Jeep Gladiator XMT Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/10/2019 10h19

Uma parceria entre a Jeep e a AM General - fabricante do Humvee - transformou o Gladiator em uma picape militar - conceito nomeado de Gladiator Extreme Military-Grade Truck (XMT).

Apresentado no encontro anual da associação do exército norte-americano, o carro foi repensado para atuar no trabalho de comunicação tática, mas também pode ser adaptado para outras variantes militares.

Foram adicionadas peças para o uso militar no veículo "feitas sob medida" e que estão "disponíveis no mercado", no entanto a AM General não especificou exatamente o que mudou no modelo. O veículo pode ser oferecido tanto em versões a gasolina como a diesel.

Como dito, o carro ainda é apenas um conceito para medir o interesse do mercado. Se houver realmente interesse, a AM General calcula que possa entregá-lo a partir do segundo semestre do próximo ano.

Enquanto isso, a FCA - dona da Jeep - idealiza uma versão mais potente do Jeep Gladiator, com 500 cv de potência segundo rumores. De acordo com imagens de flagrantes, o veículo terá um capô diferente para cobrir o motor, que será relativamente maior.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias