Topo
Notícias

Azul cancela voo depois de passageiro perceber fumaça em motor

do UOL

UOL, em São Paulo

20/10/2019 19h09

Resumo da notícia

  • Voo AD 2996 estava programado para decolar da capital do Piauí às 6h com destino ao Recife
  • Em nota, a Azul confirmou a manutenção não programada da aeronave, um Airbus A320
  • Companhia aérea disse que passageiros foram reacomodados em outras operações da própria empresa

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras cancelou um voo neste domingo depois que um de seus aviões teve que passar por uma manutenção não programada. Um vídeo feito por um dos passageiros que já estava dentro da aeronave mostra fumaça saindo de uma parte de uma das asas, do motor.

O voo AD 2996, que estava programado para decolar da capital do Piauí às 6h com destino ao Recife (PE), seria feito por uma aeronave Airbus A320, com capacidade para 160 passageiros.

Em nota, a Azul confirmou a manutenção não programada da aeronave, um Airbus A320, mas não comentou o motivo do procedimento.

"Em função de uma manutenção não programada, a Azul precisou cancelar o voo AD2996 (Teresina-Recife), na manhã de hoje. Os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e serão reacomodados em outras operações da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações", informou a companhia aérea.

Notícias