Topo
Notícias

ONG diz que 14 civis morreram na Síria em ataques posteriores ao cessar-fogo

18/10/2019 15h16

Beirute, 18 out (EFE).- O Observatório Sírio de Direitos Humanos anunciou nesta sexta-feira que 14 civis morreram em ataques promovidos pela Turquia, realizado um dia depois que o governo do país chegou a um acordo de cessar-fogo com os Estados Unidos.

De acordo com a ONG, foram executados, inclusive, bombardeios com aviões, que atingiram os arredores da cidade de Ras al-Ain. Além das vítimas, 15 pessoas ficaram feridas em solo, muitas em estado grave.

A localidade, que fica na fronteira com a Turquia, foi a primeira em que as tropas de Ancara entraram no início da ofensiva lançada no último dia 9.

Ras al-Ain é uma das cidades em que o presidente Recep Tayyip Erdogan quer estabelecer uma faixa de segurança, onde haveria o reassentamento de 2 milhões de refugiados sírios que estão em território turco, fugindo da guerra no país natal.

Além disso, o Observatório afirmou que os combates continuam entre as Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança liderada pelos curdos, e os rebeldes da Síria que estão na Turquia, nos arredores de Ras al-Ain.

De acordo com a ONG, chega a 86 o número de civis mortos desde o início da ofensiva, enquanto as autoridades curdo sírias apontam para 218 vítimas. EFE

Notícias