Topo
Notícias

Jeep começa a produzir Compass e Renegade híbridos na Itália

Jeep Compass plug-in - Divulgação
Jeep Compass plug-in Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/10/2019 14h52

Em sua fábrica localizada em Melfi, na Itália, a Fiat Chrysler Automobiles iniciou a produção das versões híbridas do Jeep Compass e do Jeep Renegade. Os modelos contam com uma unidade a combustão 1.3 Firefly turbo ao lado de um motor elétrico, que juntos geram tração 4x4.

O eixo dianteiro será movido pelo motor convencional, enquanto o motor elétrico trabalhará no eixo traseiro dos veículos. A bateria de seu sistema pode ser recarregada por tomada (plug-in) ou pelo próprio motor a combustão.

Juntos, os motores podem entregar até 240 cv de potência, enquanto que o motor elétrico tem autonomia para rodar até 50 km chegando a até 130 km/h.

Segundo a montadora, o torque do motor elétrico irá ajuda bastante a performance dos carros, incluindo situações fora da estrada.

Os modelos devem ser apresentados em novembro pela montadora e as vendas estão programadas para se iniciarem na primeira metade de 2020.

No Brasil, o motor Firefly turbo deve só começar a ser produzido no ano que vem para chegar ao mercado em 2021. Quanto os modelos híbridos, ainda não se sabe se a Jeep irá vende-los no Brasil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias