Topo
Notícias

David Miranda se desculpa por foto por Frota: "Só quis desmentir fake news"

Alexandre Frota posta foto com David Miranda - Reprodução/Twitter
Alexandre Frota posta foto com David Miranda Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 17h02

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) pediu desculpas a seus seguidores pela foto ao lado de Alexandre Frota (PSDB-SP), após ter recebido críticas por posar com o parlamentar, ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Ontem, quando aceitei tirar uma foto com o deputado Alexandre Frota, minha única intenção era desmentir fake news que rolavam sobre ele, eu e meu marido. Não pensei na hora, foi um erro, e por isso gostaria de pedir desculpas a todas/os aqueles que se sentiram ofendidos. Continuo na luta pelos direitos do povo brasileiro, sem nenhum alinhamento com a política de Frota e seu partido", escreveu David Miranda no Twitter.

Alexandre Frota postou foto ao lado de David Miranda na noite de ontem. "Para o Glen, com carinho. Foto de Marcelo Freixo. Jornalista mente, mas a gente não", escreveu na legenda, em tom de brincadeira.

Miranda é casado há 14 anos com Glenn Greenwald, um dos autores das reportagens publicadas pelo site The Intercept Brasil, que mostram como trocas de mensagens entre o então juiz federal e a força-tarefa da Lava Jato.

O parlamentar era o primeiro suplente do partido e assumiu a vaga depois de Wyllys ter aberto mão do mandato por ameaças de morte devido à sua militância política.

Frota, por sua vez, foi eleito para o seu primeiro mandato como parlamentar pelo PSL, mesmo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. O deputado foi expulso do PSL em agosto e vem alfinetando Bolsonaro desde então.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Notícias